Perseguição e descumprimento de medida protetiva levam homem à prisão em Itapema
A Polícia Civil de Itapema prendeu, na tarde desta segunda-feira (24), um homem de 55 anos por descumprir reiteradamente uma Medida Protetiva de Urgência. A prisão ocorreu no Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (CAVV). O suspeito já havia sido denunciado pela vítima em dezembro do ano passado e, novamente, em fevereiro deste … Ler mais
Por Equipe Jornal Razão·25 fev 2025·3 min de leitura·Atualizado há 1 ano
Foto: Reprodução
Publicidade
A Polícia Civil de Itapema prendeu, na tarde desta segunda-feira (24), um homem de 55 anos por descumprir reiteradamente uma Medida Protetiva de Urgência. A prisão ocorreu no Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (CAVV). O suspeito já havia sido denunciado pela vítima em dezembro do ano passado e, novamente, em fevereiro deste ano.
De acordo com as investigações, o homem perseguiu a ex-companheira no local de trabalho e utilizou celulares de terceiros para tentar entrar em contato com ela, mesmo após determinação judicial que o proibia de se aproximar. Testemunhas confirmaram que ele enviou flores e cartas pedindo perdão e chegou a comparecer ao ambiente profissional da vítima.
Publicidade
Diante das novas denúncias, o delegado Luís Ricardo Erckmann solicitou a prisão preventiva do suspeito no dia 12 de fevereiro. A Justiça deferiu o pedido no dia 18, e a captura foi realizada por agentes do setor de investigação.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Presídio de Itapema, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.