PM é acionada após idoso entrar em bailão da terceira idade com arma de airsoft

A posse irregular de simulacro é considerada crime previsto no Estatuto do Desarmamento

PM é acionada após idoso entrar em bailão da terceira idade com arma de airsoft

DIVULGAÇÃO / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Polícia Militar de Nova Trento foi acionada para averiguar uma denúncia de um senhor armado em um baile de idosos na Associação São Virgílio, no centro da cidade, na tarde desta quarta-feira (20).

Chegando ao local, os policiais fizeram a abordagem do indivíduo, identificado como E. R., de 77 anos, e nada de ilícito foi encontrado com ele.

No entanto, ao verificar o banheiro com a ajuda do responsável pelo evento, a guarnição encontrou uma pistola de airsoft. Ao ser questionado, o autor informou que comprou a arma em uma loja no centro da cidade e levou para brincar com as pessoas no evento.

A princípio, houve a suspeita de que o homem teria ameaçado uma senhora, mas ninguém soube identificá-la. Uma parente do autor compareceu ao local e informou que ele toma medicamentos que não podem ser misturados com álcool.

Diante dos fatos, a polícia optou por aguardar a saída dos participantes do evento para, em seguida, efetuar o devido boletim de ocorrência. A guarnição realizou o registro do incidente, tirou fotos e orientou os envolvidos.

A posse irregular de simulacro é considerada crime previsto no Estatuto do Desarmamento. A arma de airsoft foi apreendida pela polícia e o autor deverá responder pelo crime.