Um homem foi preso em Camboriú nesta terça-feira (21), após ser flagrado pela polícia em uma operação de rotina na Avenida Minas Gerais. Durante o patrulhamento, a guarnição foi acionada com base em denúncias que indicavam que o suspeito, de 22 anos, estaria fazendo entregas de entorpecentes utilizando uma motoneta HONDA/C100 BIZ de cor azul.
As informações apontavam que ele operava um esquema de tráfico na modalidade disk-entrega.
De acordo com a Polícia Militar, ao ser abordado enquanto fumava um cigarro de maconha, foram encontradas com o indivíduo substâncias ilícitas, incluindo um invólucro de cocaína. Uma busca em sua casa, localizada no bairro Santa Regina, revelou uma grande quantidade de drogas: aproximadamente 66,3 kg de maconha em tabletes, prontos para venda.
Além dos entorpecentes, a polícia apreendeu materiais relacionados ao tráfico como balanças de precisão, anotações de vendas, plásticos para embalagem, uma faca com resíduos de maconha e um rádio comunicador. Também foram encontrados R$ 140 em dinheiro trocado e dois smartphones.
Durante a operação, a polícia ainda recuperou duas bicicletas com registros de furto, o que configurou também um crime de receptação dolosa. O suspeito, que apresentava sinais claros de consumo de substâncias psicoativas, como olhos avermelhados e fala lenta, estava com a CNH vencida há mais de 30 dias.
Ele, juntamente com as drogas, as bicicletas furtadas e demais materiais apreendidos, foi conduzido à delegacia de polícia para as devidas providências legais.