Uma idosa, vítima de um mal súbito em Itapema, na Meia Praia, foi reanimada e salva graças à intervenção rápida e eficaz da equipe do SAMU nesta quarta-feira (27). A ocorrência foi registrada na parte da tarde, quando a Polícia Militar, presente no local, presenciou a mulher caindo inconsciente e imediatamente acionou os socorristas.
A equipe do SAMU chegou rapidamente ao local, assistida pela Guarda Municipal, e iniciou as manobras de reanimação. Testemunhas relataram que a idosa sofreu uma parada cardiorrespiratória (PCR) e foi submetida a um procedimento de entubação no local. Após estabilização inicial, ela foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio, mesmo sem documentos de identificação.
Segundo informações extraoficiais, os socorristas identificaram que a paciente estava em fibrilação, uma condição cardíaca grave. Para corrigir a arritmia, utilizaram um aparelho desfibrilador, emitindo seis choques elétricos até que a paciente fosse reanimada.
O estado de saúde da idosa ainda dependerá da avaliação médica no hospital para determinar a causa exata da parada cardiorrespiratória e os próximos passos para seu tratamento e recuperação.
Com informações de: Nei Sassaki/ Lance Itapema