Santa Catarina vive um dos piores “finais de ano” de sua história

Um final de ano que pra sempre ficará na memória

Santa Catarina vive um dos piores “finais de ano” de sua história

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Foram duas enchentes, atingindo praticamente todo o estado, em menos de 30 dias. Recordes pluviométricos: nunca choveu tanto em várias décadas em diversas cidades. Teve município que registrou mais de 1.000 mm de chuva em menos de 30 dias. 

As cidades litorâneas foram extremamente atingidas. Essas cidades, que dependem muito do turismo, viram a receita cair drasticamente. Muitas famílias perderam tudo. Fábricas foram destruídas. Casas tomadas pela água. As belíssimas praias, com tanta chuva, lutam para se recuperar.

Pequenos empresários, proprietários de pequenos comércios, estão desesperados. Esperaram ansiosamente pelo final de ano. O final de ano veio, e está sendo terrível.

O momento é de união. A hora não é, de forma alguma, de pensar apenas em si. É primordial que façamos a economia catarinense girar e prosperar. É imprescindível pensar que, por trás de um pequeno comerciante, existem famílias esperando pelo aguardado dinheirinho de fim de ano para as tão sonhadas férias.

É claro que vamos passar por esse momento. Somos catarinenses. Somos movidos por empreendedorismo, dedicação e perseverança. E precisamos de nossa própria ajuda. A ajuda de nosso povo.

Juntos, podemos mais. Ajude Santa Catarina a seguir crescendo e prosperando! Compre no comércio local, fale com a Assistência Social de seu município para saber o que as famílias precisam, ADOTE uma família adquirindo um fogão, uma geladeira. E o mais importante: faça. O que estiver no seu alcance.

Os catarinenses agradecem. Força, Santa Catarina!