Será que os agentes de trânsito de Tijucas foram abduzidos?

Enquanto o trânsito da Capital do Abacate segue caótico, não há nenhum vestígio de que exista na cidade uma famigerada Guarda de Trânsito

Será que os agentes de trânsito de Tijucas foram abduzidos?

Reprodução / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Guarda de Trânsito de Tijucas foi até a tribuna da Câmara de Vereadores pedir por alterações em seu estatuto. Querem poder de polícia. Isso foi há alguns meses, não me lembro ao certo, exatamente, em qual sessão. Mas aconteceu. Isso é fato.

Acho extremamente válido e benéfico para Tijucas se tivéssemos uma Guarda Municipal. Itapema tem e está colhendo os frutos. Entretanto, é justo "evoluirmos", ou seja, dar um status superior, a um órgão do funcionalismo público que está deixando tanto a desejar? 

A verdade é que o trânsito de Tijucas, sobretudo na região Central da cidade, está um caos. Semana retrasada, reclamamos da situação de um buraco gigante no meio de duas ruas junto a uma sinaleira. Ali na Rua do Governo. Resolveram, graças a Deus. Mas será que teremos que indicar e sugerir mudanças toda vida? Não há autonomia e instinto de liderança para fazer o que precisa ser feito?

Está insuportável transitar por Tijucas. Aliás, os vereadores não estão vendo isso? Não estão cobrando melhorias? Está tudo excelente? Como diz um amigo, a única suposição possível é a de que não vivem, não moram e não passam por Tijucas. Que sorte, né? 

Para nós, meros mortais, residentes na Capital Internacional do Abacate, resta a paciência. E tem que ter muita, viu?

Pra fechar: alguém viu os agentes de trânsito de Tijucas recentemente? Será que não foram abduzidos?