Logo Jornal Razão
Publicidade

Tamanduá-mirim é capturado em quintal de residência dentro da casinha de cachorro

Um tamanduá-mirim foi capturado no início da manhã desta sexta-feira, dia 8, por volta das 6h30, no bairro Zampieri, em Irani, no Oeste de Santa Catarina.

Tamanduá-mirim é capturado em quintal de residência dentro da casinha de cachorro
Foto: Reprodução
Publicidade

Um incidente inusitado marcou o amanhecer de sexta-feira, dia 8, no bairro Zampieri, em Irani, Oeste de Santa Catarina. Um tamanduá-mirim, animal conhecido por sua natureza noturna e pacífica, foi encontrado em uma situação delicada, refugiando-se dentro de uma casinha de cachorros, o que causou grande alvoroço entre os animais domésticos.

Os Bombeiros Voluntários de Irani foram acionados por volta das 6h30 para atender a ocorrência. Ao chegarem no local, encontraram o tamanduá com ferimentos, provavelmente provocados pela interação defensiva com os cães, que se mostraram bastante agitados com a presença do visitante inesperado.

Publicidade

Com cuidado, os bombeiros capturaram o animal e o transportaram para o quartel, de onde ele será encaminhado à Polícia Ambiental para receber os cuidados necessários.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Tamanduá-mirim é capturado em quintal de residência dentro da casinha de cachorro