Terremoto na Argentina atinge cidade catarinense e causa pânico em moradores

Tremor foi registrado por volta das 15h40 desta terça-feira e foi sentido, além da Argentina, no Chile e no Brasil

Terremoto na Argentina atinge cidade catarinense e causa pânico em moradores

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um tremor de terra foi sentido por moradores do bairro Santa Maria, nas proximidades do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. As informações são do Portal Clic RDC.

De acordo com Luciano Hüning, coordenador da Defesa Civil, o fato ocorrido no município nesta terça-feira (24) tem relação com um terremoto na Argentina.

Conforme Hüning não houve danos estruturais nas edificações atingidas pelos tremores. Em um dos prédios, cerca de 150 funcionários de uma empresa saíram do local com receio do tremor que foi sentido em Chapecó.

Conforme o Corpo de Bombeiros, além do bairro Santa Maria, há relatos no bairro São Cristóvão, além do Centro. O tremor não causou prejuízos e apenas assustou a população.

Segundo informações do Jornal El Comércio, o tremor também foi sentido com força no Chile. "Sismo de 6.3 en Argentina como epicentro, se sintió en Chile", diz o jornal. 

A movimentação foi registrada pelo Instituto Nacional de Prevenção Sísmica (INPRES). O epicentro foi 154 km a nordeste de Santiago del Estero e teve uma magnitude de 6,2, a leste de San Miguel de Tucumán e 40 km a sudoeste de Campo Gallo, às 15h37.

Fonte: Lorran Barentin / Jornal Razão