As buscas pelo adolescente desaparecido ao se afogar em uma lagoa de estação de tratamento no bairro Santa Lidia, em Penha na tarde desta quinta (3) seguem nesta sexta-feira (4) pelo Corpo de Bombeiros. A equipe de reportagem do Jornal Razão está no local acompanhando o desdobrar da situação.
Pedro Henrique da Silva Seibt, de 15 anos, estava se divertindo com outros seis amigos em um barco. A questão é que, em determinado momento, a jangada virou e, infelizmente, Pedro era o único que não sabia nadar. Desde o incidente, o adolescente não foi mais visto.
Os amigos que o acompanhavam prontamente ligaram para o Corpo de Bombeiros, que, inicialmente, pensou tratar-se de um trote. Em seguida, eles foram pedir ajuda para a diretora de um colégio próximo. Ela ligou para a emergência novamente, que atendeu e prontamente se dirigiu até o local. O chamado foi registrado por volta das 16h.
Diante da situação desesperadora, enquanto a emergência não chegava, o pai de outro aluno chegou a pular na água, em busca de Pedro. Infelizmente, não conseguiu encontrá-lo.
Os socorristas e mergulhadores se deslocaram imediatamente para o local do incidente, uma área conhecida como Pedreiras, na Rua Onório Bortolato. A localidade é marcada por uma extensa lagoa, antiga área de extração de areia.
Devido ao crepúsculo, os esforços para mergulho e busca subaquática foram adiados para o amanhecer desta sexta-feira e seguem firmemente, embora buscas na superfície tenham sido realizadas até o entardecer.
Infelizmente, até o momento, o adolescente ainda não foi encontrado. As buscas seguem.
Segundo informações, a mãe do adolescente morreu há dois meses, vítima de câncer. Antes de falecer, ela pediu para que a avó cuidasse do neto.