Casal do Comando Vermelho que ordenou ataques estava escondido em SC

Casal foragido do Pará foi detido nesta sexta-feira (8)

Casal do Comando Vermelho que ordenou ataques estava escondido em SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um casal foi preso nesta sexta-feira (8) no bairro Itoupava Alta, em Blumenau, acusado de integrar a facção criminosa Comando Vermelho. A operação foi conduzida pela Polícia Civil de Santa Catarina, com apoio da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Pará.

As autoridades do Pará informaram que o casal, foragido da justiça daquele estado, é suspeito de planejar e executar diversas ações criminosas, incluindo ataques direcionados a agentes de segurança pública.

No momento da prisão, o homem apresentou documentos falsificados, incluindo uma Carteira Nacional de Habilitação e um Registro Geral. Também foram encontrados em sua posse outros documentos em nome de terceiros, como Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Certificado de Reservista, Cartão do SUS e cartões bancários.

Após a prisão, o casal foi conduzido à sede da Divisão de Investigação Criminal, onde o homem foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso.

Ambos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.