“Como é que consegue?”: motorista sofre acidente inusitado em Florianópolis

O motorista, que retornava para casa, perdeu o controle do carro e bloqueou a via mais à direita da rodovia

“Como é que consegue?”: motorista sofre acidente inusitado em Florianópolis

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um acidente inusitado na SC-401, em Florianópolis, marcou a manhã desta segunda-feira (4). 

Um veículo, ao rodar na pista molhada devido à chuva, subiu na mureta pouco antes do acesso ao bairro João Paulo. O motorista, que retornava para casa, perdeu o controle do carro e bloqueou a via mais à direita da rodovia, causando lentidão para quem seguia em direção ao Centro. 

A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) informou que o condutor estava sozinho no momento do acidente e conseguiu sair do veículo sem ferimentos. Não foram encontrados indícios de embriaguez. Um guindaste foi acionado para remover o automóvel, enquanto agentes da GMF organizavam o fluxo de trânsito no local.

O congestionamento na SC-401 se estendeu desde as imediações do bairro Cacupé, afetando o deslocamento de motoristas rumo ao Centro.

Outros pontos da cidade e da Grande Florianópolis também registraram lentidão. 

Na avenida Gustavo Richard, sob o elevado Dias Velho, um acidente envolvendo dois carros causou filas próximas à cabeceira da ponte Colombo Salles. Um dos veículos colidiu com o canteiro central e outro parou próximo ao meio-fio. Os motoristas não sofreram ferimentos graves, e os danos foram principalmente materiais.

A lentidão se estendeu até o túnel Antonieta de Barros.

Na BR-101, em São José, o trânsito era lento a partir da região do bairro Serraria. Em Palhoça, o fluxo também apresentava dificuldades na BR-282, próximo ao viaduto de Forquilinhas. A Via Expressa, trecho da BR-282, enfrentava congestionamento desde a junção com a BR-101 até a cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos, em direção a Florianópolis.


Fonte: ND+