Creche alvo de massacre em Blumenau reabre nesta segunda-feira (17)

Creche onde quatro crianças foram assassinadas em 5 de abril retoma atividades com foco em segurança e bem-estar dos alunos

Creche alvo de massacre em Blumenau reabre nesta segunda-feira (17)

DIVULGAÇÃO/ O MUNICÍPIO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O CEI Cantinho Bom Pastor, localizado na rua dos Caçadores, bairro Velha, em Blumenau, reabriu suas portas nesta segunda-feira (17), após ser palco de um ataque no dia 5 de abril, em que quatro crianças foram tragicamente assassinadas.

Durante a última semana, pais, amigos e voluntários se uniram para reformar o local, buscando proporcionar um ambiente mais seguro e acolhedor para o retorno das atividades.

A principal alteração na estrutura da creche é o muro, agora com quase 3 metros de altura. Apesar da retomada das atividades, as aulas regulares ainda devem demorar para serem reiniciadas, pois a prioridade é garantir que as crianças se sintam confortáveis no espaço novamente.

Segundo a diretora Alconides Ferreira, a primeira semana será focada em brincadeiras e recreações, sem atividades escolares ou reforço.

A creche contará com o apoio de psicólogas infantis e outros profissionais para ajudar no processo de readaptação das crianças.

Na entrada do CEI Cantinho Bom Pastor, personagens queridos pelas crianças, como princesas, Capitão América e Pluto, foram incluídos para acolher os pequenos.

Além disso, as escolas municipais de Blumenau também retomaram as aulas nesta segunda-feira, após uma semana de recesso para a contratação de segurança armada pela prefeitura.