Heróis na hora do almoço: policiais enfrentam homem armado em restaurante lotado
Na tarde desta quinta-feira (16), um homem foi detido em um restaurante de Timbó, no Vale do Itajaí, após ser flagrado portando uma pistola Taurus T59.
Por Equipe Jornal Razão·17 mar 2023·4 min de leitura·Atualizado há 2 anos
Foto: Reprodução
Publicidade
Na tarde desta quinta-feira (16), um homem foi detido em um restaurante de Timbó, no Vale do Itajaí, após ser flagrado portando uma pistola Taurus T59.
A ação aconteceu por volta das 12h, quando alguns policiais que estavam almoçando no local perceberam um volume suspeito na cintura do indivíduo.
Publicidade
Segundo relatos da Polícia Militar, a abordagem foi feita do lado de fora do estabelecimento, para evitar maiores transtornos e preservar a segurança dos clientes.
O homem foi encontrado com uma pistola desmuniciada em um coldre e nove munições de calibre 9mm em outro recipiente.
Ao ser questionado sobre a posse da arma, o suspeito alegou ter acabado de sair de um clube de tiro que havia frequentado pela manhã. .
No entanto, ele não apresentou o porte de arma, o que resultou em sua prisão por porte irregular de arma de fogo de uso permitido.
Publicidade
O homem foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento e responder pelo crime cometido.
A ação da PM foi fundamental para evitar que um incidente grave ocorresse no local, e reforça a importância da atuação da polícia na prevenção de crimes e na proteção da população.