MDB de Tijucas sai fortalecido das eleições

2024 nunca esteve tão perto

MDB de Tijucas sai fortalecido das eleições

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um dos maiores partidos de Tijucas, o MDB, se viu dividido e fragmentado nas duas últimas eleições municipais. Não por menos, o partido amargou derrota em 2016 e 2020.

Entretanto, lideranças do partido estão organizadas e articuladas. O primeiro desafio para sagrar a força do MDB na cidade seria a eleição deste domingo.

Com o apoio do PDT de Thiago Peixoto, o MDB conseguiu emplacar mais votos em Tijucas para o candidato Rafael Pezenti (MSB) do que apoiadores da atual administração municipal para o candidato Darci de Matos (PSD).

Além disso, o candidato Emerson Stein (MDB), também com apoio do PDT, foi o mais votado na cidade, com 3.006 votos, mais do que o dobro conquistado para a deputada Ana Paula da Silva, a Paulinha, de Bombinhas.

Apoiado diretamente por Fernando do Gordo, uma das principais lideranças emedebistas no Vale do Rio Tijucas, Jerry Comper também recebeu expressiva votação na região.

O resultado das eleições fez com que os situacionistas amargassem a derrota dos dois principais candidatos, Marlene Fengler (PSD) e Darci de Matos (PSD), enquanto o articulado MDB de Tijucas conta com o apoio de deputados federais e estaduais para o pleito de 2024.

É claro, conseguiram ajudar a eleger a Paulinha. A qual custo? Prefeitura quase inteira apoiando a candidata, mas apenas 1500 votos conquistados na cidade. Complicada vitória, com gosto de derrota.

Inclusive, desenha-se nos bastidores e cresce a cada dia a aprovação do nome do próprio Fernando para disputar o páreo.