Logo Jornal Razão
Publicidade

Motoboys fazem buzinaço na porta de casal após golpe do falso Pix, em Tijucas

Na noite deste sábado (15), o esquema de um casal que aplicava golpes de falsos pagamentos via Pix em diversos estabelecimentos comerciais de Tijucas foi finalmente desmontado. O modus operandi era bem elaborado: eles realizavam pedidos com várias exigências e, no momento da entrega, apresentavam um comprovante falso de pagamento via Pix ao entregador. O golpe vinha causando prejuízos consecutivos aos trabalhadores da cidade.

Motoboys fazem buzinaço na porta de casal após golpe do falso Pix, em Tijucas
Foto: Reprodução
Publicidade

Na noite deste sábado (15), o esquema de um casal que aplicava golpes de falsos pagamentos via Pix em diversos estabelecimentos comerciais de Tijucas foi finalmente desmontado.

O modus operandi era bem elaborado: eles realizavam pedidos com várias exigências e, no momento da entrega, apresentavam um comprovante falso de pagamento via Pix ao entregador. O golpe vinha causando prejuízos consecutivos aos trabalhadores da cidade.

Publicidade

No entanto, a sorte do casal mudou dramaticamente. Tentando expandir sua área de atuação, eles decidiram aplicar o golpe em quatro diferentes estabelecimentos da área alimentícia na mesma noite. Durante a primeira entrega, um trabalhador desconfiou da conduta e optou por não completar a entrega.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Alterando imediatamente a imagem do perfil de WhatsApp, os golpistas buscaram fazer novos pedidos. No entanto, os entregadores, já cientes e cansados dos prejuízos anteriores, se dirigiram até a residência do casal no bairro Joaia para confrontá-los.

Diante dos protestos, o homem tentou alegar que os pagamentos eram feitos corretamente. Contudo, essa versão foi rapidamente desacreditada pelos trabalhadores, que já estavam cientes dos golpes anteriores. Para expressar seu repúdio e alertar a comunidade, os trabalhadores realizaram um buzinaço na residência do casal, marcando o fim da onda de golpes que assolava os estabelecimentos locais.

Publicidade

O caso foi registrado na polícia civil e os estabelecimentos de Tijucas devem ficar atentos a este tipo de golpe que infelizmente se tornou recorrente na região.

Capa do vídeo do YouTube

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham