Musk desafia Lula e anuncia que Starlink dará internet grátis para escolas do Brasil

Bilionário está envolvido numa grande polêmica com o Supremo Tribunal Federal e, agora, também com o Governo Federal

Musk desafia Lula e anuncia que Starlink dará internet grátis para escolas do Brasil

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Após o Governo Lula dizer que iria ‘rever’ contratos com a Starlink em represália às declarações de Elon Musk, o bilionário anunciou que fornecerá gratuitamente internet para escolas brasileiras em áreas remotas, incluindo indígenas e quilombolas.

A ameaça de romper contratos com a Starlink partiu do Ministro Pimenta, da SECOM do Governo Lula.

A Starlink revolucionou a vida de milhares de crianças e famílias em comunidades isoladas ou de difícil acesso no Brasil. Alimentado por uma constelação de satélites de baixa órbita, a SpaceX Starlink fornece Internet de banda larga de alta velocidade e baixa latência para locais onde o acesso era completamente indisponível.

“Starlink fornecerá Internet gratuita para escolas no Brasil se o governo não honrar seu contrato”, garantiu Elon Musk.

Bilionário está envolvido numa grande polêmica com o Supremo Tribunal Federal e, agora, também com o Governo Federal.

“Porque é que o parlamento permite a Alexandre o poder de um ditador brutal? Eles foram eleitos, ele não. Jogue-o fora”, disparou Elon Musk nesta segunda-feira, no X.

Ele ignorou determinações do STF e subiu o tom contra o Ministro Alexandre de Moraes. Bilionário afirmou que Lula foi eleito após ser tirado da cadeia pelo Ministro da Suprema Corte: “tirou Lula da prisão e colocou o dedo na balança para elegê-lo. Lula obviamente não tomará nenhuma atitude contra ele”, publicou o empresário.

Musk também disse que a lei se aplica a todos: “Alexandre deveria ser julgado por seus crimes. A próxima eleição será fundamental”, desafiou Elon