Polícia Militar apreende carga milionária de pasta base de cocaína

O carregamento poderia render ao crime organizado mais de 35 milhões de reais

Polícia Militar apreende carga milionária de pasta base de cocaína

DIVULGAÇÃO / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em uma operação conduzida na noite de terça-feira (13), as autoridades realizaram a apreensão de uma considerável quantidade de pasta base de cocaína em uma empresa de logística frigorífica localizada em Garuva, município situado na região Norte de Santa Catarina. A ação ocorreu após a empresa relatar a descoberta de caixas contendo substâncias entorpecentes em um contêiner.

Aproximadamente 295 kg de pasta base de cocaína foram confiscados durante a operação, resultando em um valor estimado em torno de R$ 35 milhões. As caixas encontradas totalizavam 15 unidades, sendo que 14 delas continham 18 tabletes de cocaína em forma de pasta base, enquanto uma caixa continha 19 tabletes.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A Polícia Militar foi acionada pela empresa por meio da advogada, que entrou em contato com o delegado da Polícia Federal para solicitar assistência no processo de apreensão e condução da droga até a Delegacia em Joinville. A origem e os responsáveis pelo transporte da cocaína ainda são desconhecidos.

Após a apreensão, as equipes policiais se deslocaram até a Delegacia da Polícia Federal em Joinville para entregar a droga e dar andamento às investigações em andamento.

A representante legal da empresa não compareceu à Delegacia, mas informações preliminares indicam que as autoridades já estavam investigando o caso. O foco agora é determinar a origem e a rede de distribuição dessa substância ilícita.