Policial de folga salva surfista durante afogamento em praia de Florianópolis
Em um ato de coragem e altruísmo, o soldado Jonatan de Carvalho Arceno, do 16º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, sediado em Palhoça, salvou a vida de um surfista em apuros na Praia do Campeche, Florianópolis, no último domingo.
Por Equipe Jornal Razão·9 nov 2023·3 min de leitura·Atualizado há 2 anos
Foto: Reprodução
Publicidade
Em um ato de coragem o soldado Jonatan de Carvalho Arceno, do 16º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, sediado em Palhoça, salvou a vida de um surfista em apuros na Praia do Campeche, Florianópolis, no último domingo.
Durante seu dia de folga, enquanto surfava, o soldado notou um surfista inexperiente enfrentando grandes desafios com ondas de aproximadamente 1,5 metros e fortes correntes de retorno. O surfista, que havia perdido sua prancha, estava a 100 metros mar adentro e lutava para se manter à tona.
Publicidade
Arceno interveio prontamente, entregando sua prancha ao surfista e o guiando para um local seguro. O resgate foi concluído com a ajuda dos guarda-vidas civis voluntários Érico Damiani Junior e Luã Gonçalves, que, enfrentando as condições adversas do mar, garantiram a segurança de todos.
Este ato heroico foi essencial para evitar uma tragédia, e a atuação de Arceno foi destacada pelo Corpo de Bombeiros como fundamental para o sucesso do resgate.