Prefeitura de Itapema continua defecando na cabeça dos cidadões

Pensando em tomar banho de mar em Itapema? Cuidado com os coliformes fecais.

Prefeitura de Itapema continua defecando na cabeça dos cidadões

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Que me perdoem a futilidade, mas a verdade é que Nilza Simas está cagando e andando para os munícipes. Cidadões. Sim, errado mesmo. Porque cidadão é só aquele que cobra e reivindica melhorias para si e para quem está ao seu redor. Tens sido cidadão?

A prefeita das assinaturas mais uma vez convida toda a população para aquele belo espetáculo nos mais tradicionais moldes do Pão e Circo. Vem aí, mais uma obra faraônica: molhes para os Rios Oliveiras e Bela Cruz.

Itapema precisa? Óbvio. Prova disso é o fedor insuportável que a Meia Praia enfrenta em plena sexta-feira de temporada.

Com a cidade lotada de turistas, o risco é mergulhar e sair com coliformes fecais grudados pelo corpo. Uma mancha gigante de pura catinga, que sai do Rio Perequê e desemboca no mar da Meia Praia, afugentou da orla todos aqueles que possuem o mínimo discernimento.

Há alguns meses, numa matéria publicada pelo Jornal Razão, Nilza, que é enfermeira, disse que em Itapema virose não se transmite pela água e que está tudo ok. Pode mergulhar no mar, beber cervejinha na orla, que tá tudo tranquilo.

Agora, pesquisadores descobriram que o vírus que circula pela região é o Norovírus,

um tipo de vírus com alta capacidade infecciosa e de resistência, capaz de permanecer em superfícies com as quais a pessoa infectada teve contato, facilitando a transmissão para outras pessoas. Esse vírus pode ser encontrado em alimentos e água contaminados.

Será que essas obras saem do papel? Quem lembra do teleférico, alargamento da faixa de areia, passarela do estreito e da Marina?

Enquanto isso, com uma mancha gigante no mar da Meia Praia, cadê uma simples notinha explicando a verdade para os turistas? Ou vão deixar propagar ainda mais a virose pela região? Hospitais lotados, inclusive o de Tijucas, que não tem responsabilidade alguma em ajudar a equacionar os irresponsáveis problemas da má-administração.

Nunca Itapema enviou um real para o Hospital São José. Mesmo assim, inúmeros turistas e moradores precisaram buscar nosso hospital, cansados de aguardar por longas horas na fila em Itapema. Enquanto isso, nossos moradores precisam se sujeitar ao risco de serem contaminados enquanto aguardam por muuuuito tempo para serem atendidos. Aliás, o prometido novo Hospital de Itapema, alguém viu?