Logo Jornal Razão
Publicidade

Mãe volta atrás e perdoa agressor que espancou a própria filha recém-nascida em Itapema

“Espancou a companheira e a filha de 5 meses”: mesmo com perdão da esposa, Polícia de Itapema pede prisão do agressor, mas vítima tenta impedir

Mãe volta atrás e perdoa agressor que espancou a própria filha recém-nascida em Itapema
Foto: Reprodução
Publicidade

Mesmo após a companheira desistir da denúncia, a Polícia Civil de Itapema pediu a prisão do homem que teria espancado a mulher e a filha de apenas cinco meses.

O caso aconteceu no bairro Canto da Praia, em junho de 2025. Na ocasião, a vítima procurou a polícia ao lado da Guarda Municipal, relatando agressões físicas sofridas por ela e pela filha recém-nascida. Ambas apresentavam lesões visíveis, segundo os agentes.

Publicidade

Apesar do histórico de violência, que já somava ao menos quatro registros desde janeiro, o agressor sempre fugia antes da chegada da polícia. E, pouco tempo depois, a mulher voltava a viver com ele.

Após nova denúncia e a concessão de medidas protetivas, a Polícia Civil e a Guarda Municipal retornaram à casa da vítima para garantir o cumprimento das decisões judiciais. Para surpresa da equipe, a mulher afirmou que havia reatado com o agressor e pediu o cancelamento da proteção.

Mesmo assim, a Polícia Civil não recuou. Com base na reincidência das agressões e no risco à integridade física da mulher e da criança, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do agressor.

O Ministério Público emitiu parecer favorável, e o juiz responsável deferiu o pedido. A Guarda Municipal cumpriu a prisão nos dias seguintes.

Publicidade

Segundo a Polícia Civil, a prisão foi considerada necessária para interromper o ciclo de violência e garantir proteção à mulher e à criança. A investigação continua e irá apurar todas as circunstâncias das agressões anteriores.

O homem foi identificado como Marcio dos Santos da Silva, natural de São Sebastião do Passé (BA).

O caso causa indignação, especialmente porque a bebê de apenas cinco meses foi uma das vítimas das agressões.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham