Redutores de velocidade são ativados na praça de pedágio na BR-101

Cada redutor será responsável por uma faixa específica, com dois aparelhos direcionados para o tráfego que segue ao norte e dois para o sul

Redutores de velocidade são ativados na praça de pedágio na BR-101

Divulgação / PRF

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A partir desta segunda-feira (6), a BR-101, especificamente na praça de pedágio de Garuva, contará com um reforço na segurança viária. Quatro redutores de velocidade entram em operação com a missão de fiscalizar o limite de 40 km/h nas faixas de passagem expressa. Os dispositivos não apenas irão registrar as infrações, mas também capturar imagens dos veículos que excederem a velocidade estabelecida.

A iniciativa, uma parceria entre a Polícia Rodoviária Federal e a Arteris Litoral Sul, visa proteger tanto os funcionários da concessionária quanto os pedestres que circulam pela área.

Além disso, espera-se que a medida aprimore o funcionamento dos sistemas de pagamento automático, os tag's, reduzindo os episódios de falha na identificação dos veículos e a evasão de pedágio.

Cada redutor será responsável por uma faixa específica, com dois aparelhos direcionados para o tráfego que segue ao norte e dois para o sul. A nova sinalização já está em lugar, alertando sobre o limite de velocidade com placas de 80 km/h a aproximadamente 200 metros antes da praça de pedágio e de 60 km/h a 100 metros, preparando os condutores para a redução necessária. Os equipamentos estão em conformidade com os padrões do INMETRO, garantindo precisão e confiabilidade na fiscalização.