Silvio Santos completa 93 anos nesta terça-feira

Embora oficialmente ainda não tenha se aposentado, o comunicador vem desfrutando de um período mais tranquilo, ao lado de sua família

Silvio Santos completa 93 anos nesta terça-feira

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O renomado apresentador de televisão Silvio Santos, um verdadeiro ícone do entretenimento brasileiro, completa hoje, 12 de dezembro, 93 anos. Conhecido por sua marcante trajetória de mais de seis décadas na televisão, Silvio tem se mantido afastado dos estúdios e dos olhares do público desde setembro de 2022, dedicando-se a uma vida mais reservada.

Embora oficialmente ainda não tenha se aposentado, o comunicador vem desfrutando de um período mais tranquilo, ao lado de sua família. Nas redes sociais, suas filhas compartilham momentos íntimos do apresentador, mostrando uma rotina focada no lazer e no convívio familiar, com destaque para as visitas dos netos às quartas-feiras e o interesse do apresentador por séries.

Esse passo para fora dos holofotes da TV teve início gradualmente, especialmente durante a pandemia de Covid-19 em 2020. Neste período, sua filha Patricia Abravanel assumiu as rédeas do "Programa Silvio Santos". O retorno de Silvio em 2021 foi breve, pois logo após se infectou com o coronavírus e, desde então, optou por um afastamento que aparenta ser definitivo.

Um marco significativo na transição de comando ocorreu em abril, quando Daniela Abravanel Beyruti, a filha número 3 do apresentador, foi nomeada vice-presidente do SBT, encerrando de forma simbólica a gestão direta de Silvio Santos, que até então era conhecido por sua participação ativa na emissora, inclusive nos detalhes artísticos.

Hoje, distante do controle de suas empresas e do estúdio do CDT Anhanguera, sede do SBT em Osasco (SP), Silvio Santos enfrenta os desafios naturais do avançar da idade, conforme expressou sua filha Cintia Abravanel em um podcast. "Ficar velho é muito ruim. Dói tudo, o corpo dói", teria dito o apresentador, segundo Cintia.

A jornada de Silvio Santos, marcada por seu carisma inigualável e contribuição inestimável à cultura televisiva do Brasil, segue sendo celebrada por fãs e admiradores.