Morador de Tijucas tem cavalo roubado: “deixaram só a corda”

Moradores enfrentam os reflexos da insegurança no município

Morador de Tijucas tem cavalo roubado: “deixaram só a corda”

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Apesar dos esforços das polícias civil e militar, a criminalidade vem crescendo em todo o Brasil, e não é diferente em Santa Catarina.

Na cidade de Tijucas, a PM conseguiu impedir o aumento nos índices, todavia, infelizmente, não é possível estar presente em todos os lugares ao mesmo tempo, principalmente com a PM de SC enfrentando o menor efetivo de sua história.

A perspectiva, inclusive, é de que diminua ainda mais, pois em breve ocorrerá a aposentadoria de diversos policiais militares da ativa e os novos concursos apenas suprirão em parte essa demanda.

Enquanto isso, em Tijucas, moradores enfrentam os reflexos da “chinelagem”.

Desde furtos de janelinhas do retrovisor de automóveis até tampas de lixeiros das residências.

Nesta sexta-feira, o conhecido “Juca” da Rua 13 foi vítima de furto. Alguém levou (acredite) um cavalo recém-comprado, que seria presente para seu filho.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O animal estava num pasto no terreno da Secretaria de Agricultura de Tijucas. “Deixei ali durante a noite, de manhã não existia mais cavalo. Só deixaram a corda”, lamentou.

Infelizmente, Juca, que não é habituado a mexer ao celular e em redes sociais, sequer possui uma foto do cavalo.

“É um baio, bem bonito. Era um presente, fiquei bem triste e desapontado. Como é que pode sumirem com um animal e ninguém ver nada”, lamentou.