Novos detalhes sobre artefato explosivo em Blumenau são divulgados

Ocorrência foi registrada na noite desta segunda (25). Não há registro de feridos. Autoridades retiraram artefato sem intercorrências

Novos detalhes sobre artefato explosivo em Blumenau são divulgados

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Outros detalhes foram divulgados sobre o caso em que um artefato explosivo foi encontrado em um condomínio residencial em Blumenau na noite desta segunda-feira (25).

LEIA: Prédio é esvaziado por suspeita de bomba em Blumenau

O episódio foi registrado no bairro Passo Manso, por volta das 19h30, e terminou sem feridos ou presos. Conforme informações da Polícia Militar, o objeto encontrado no condomínio era uma emulsão encartuchada, possivelmente contendo nitrato de amônio, pesando cerca de 125 gramas e equipada com uma espoleta detonadora.

De acordo com a ocorrência, policiais militares, que patrulhavam a área devido a suspeitas de atividades ilícitas, notaram a presença de três elementos agindo de maneira suspeita. Ao serem avistados, eles teriam fugido para um dos prédios do complexo residencial, não sendo mais vistos posteriormente.

Em uma busca subsequente pelo bloco, na tentativa de localizar os fugitivos, os policiais flagraram o artefato explosivo.

O procedimento padrão foi seguido com a preservação e isolamento da área. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas para lidar com a situação. Como medida de precaução, os moradores foram evacuados até que o artefato fosse devidamente removido por especialistas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar.

Após a remoção segura do explosivo, os moradores foram autorizados a retornar aos seus lares. A operação terminou sem a localização dos suspeitos inicialmente avistados.