Policial de folga salva vida de motociclista que perdeu a perna na BR-280 em SC

A história poderia ter terminado de maneira muito diferente se não fosse pelo heroísmo do policial de folga

Policial de folga salva vida de motociclista que perdeu a perna na BR-280 em SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em uma situação dramática ocorrida na noite desta sexta-feira, 7, um policial da Justiça Federal de União da Vitória transformou-se no herói improvável da situação. Um homem de 54 anos, vítima de um acidente de trânsito entre uma Honda Biz e um Voyage, teve sua perna esquerda amputada na colisão, que aconteceu no quilômetro 5 da BR 280, em Irineópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina.

Quando os bombeiros de Irineópolis chegaram ao local do acidente, encontraram o policial, que estava de folga e passava pelo local, prestando os primeiros socorros ao motociclista. Apesar do impacto devastador da batida, o sangramento da vítima já havia sido controlado pelo policial, graças a um torniquete improvisado.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

No decorrer do atendimento pré-hospitalar realizado pelos bombeiros, uma unidade avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de União da Vitória chegou ao local. A equipe do SAMU, voltando de Curitiba, prontamente ofereceu suporte avançado e continuou o atendimento à vítima, sob a coordenação de um médico.

Enquanto o SAMU prosseguia com o atendimento ao motociclista, a equipe dos bombeiros de Irineópolis dedicou-se à busca pelo membro amputado, encontrado a cerca de 30 metros do local do acidente. Os socorristas também vasculharam a área em busca de outras possíveis vítimas, sem sucesso. Entretanto, foi constatado que os ocupantes do veículo Voyage fugiram do local do acidente.

Após o atendimento, a equipe do SAMU encaminhou a vítima ao Hospital São Braz, em Porto União. Os bombeiros permaneceram no local para completar a limpeza da pista.

A atitude do policial de folga, que não hesitou em oferecer seu auxílio em uma situação de extrema gravidade, evidencia o valor do altruísmo e da prontidão em momentos críticos.