URGENTE: Avião de pequeno porte desaparece após decolar de aeroclube, em São José

Até o momento, não há confirmação sobre o número de passageiros a bordo

URGENTE: Avião de pequeno porte desaparece após decolar de aeroclube, em São José

Foto: Aviação.org/Tecnan/Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma operação de busca está em andamento após o desaparecimento de uma aeronave de pequeno porte que havia decolado do aeroclube de São José, localizado na região da Grande Florianópolis. O piloto Mauro Ribeiro é a pessoa conhecida a estar a bordo durante o voo que partiu na manhã de quarta-feira (3) com destino a Videira, situada no Meio-Oeste catarinense.

Identificada pela matrícula PUVRB, a aeronave tornou-se o foco de uma ampla busca que envolve equipes da Força Aérea Brasileira. As operações de rastreamento estão concentradas entre São José e o litoral, mais precisamente na área próxima a Governador Celso Ramos, além de esforços paralelos na região de Videira, auxiliados por um dispositivo localizador.

Até o momento, não há confirmação sobre a presença de outros passageiros no voo.

A Força Aérea Brasileira emitiu um comunicado confirmando ter recebido notificações sobre o sumiço da aeronave e detalhou que as buscas começaram na madrugada de quinta-feira (4), sob a coordenação do SALVAERO Curitiba.

Confira a nota 

“A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada a respeito do desaparecimento da aeronave de matrícula PU-VRB, que está desaparecida desde a tarde de quarta-feira (03/04), após decolar do Aeroclube de Santa Catarina, em São José, com destino ao aeródromo de Videira, ambos em Santa Catarina.

A aeronave da SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV) foi acionada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), e iniciou as buscas na região, coordenadas pelo SALVAERO Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (04/04)”.