Logo Jornal Razão
Publicidade

Caminhão com drogas não era mais da família de Seif desde 2022

Tabletes de maconha estavam em caixas da JS Pescados, empresa que leva as iniciais do nome de Jorge Seif Júnior, ex-ministro da Pesca de Jair Bolsonaro. Destino da droga era Santa Catarina

Caminhão com drogas não era mais da família de Seif desde 2022
Foto: Reprodução
Publicidade

Em 25 de março, um caminhoneiro foi flagrado transportando 322 quilos de maconha em um veículo pertencente à empresa do senador catarinense Jorge Seif (PL), no Mato Grosso do Sul. A droga estava escondida entre uma carga de peixes na BR-487, em Naviraí. As caixas utilizadas no transporte tinham as iniciais “JS”, conforme relatado pelo jornalista Marcelo Lula.

Publicidade

A assessoria de imprensa do senador informou que o caminhão e as caixas foram vendidos em 8 de setembro de 2022. Segundo nota divulgada, a venda foi parcelada e, após a quitação, a transferência seria feita no DETRAN. O comprador assumiu a responsabilidade pelo bem, conforme contrato firmado entre as partes.

Seif não revelou a identidade do comprador, uma vez que há investigação em andamento. Ele afirma que o veículo e as caixas teriam sido alugados, arrendados ou emprestados pelo comprador a terceiros, o que teria dado origem ao incidente.

A assessoria jurídica da empresa optou por não se pronunciar e solicitou que mais informações sejam obtidas junto à Justiça.

A apreensão da droga e a prisão do caminhoneiro foram realizadas por equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil de Dourados. O motorista encontra-se detido na delegacia de Naviraí, à disposição da justiça.

Publicidade

Segundo informações de uma fonte policial repassadas a Marcelo, o motorista afirmou ter buscado a carga na fronteira e que a entrega seria realizada em Itajaí, onde também está localizada a sede da empresa.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Caminhão com drogas não era mais da família de Seif desde 2022