Cadê o Lula?

Mais uma daquelas infinitas perguntas que recentemente ganharam o hábito de não serem respondidas. Aliados desmentem, mas a verdade é que faz tempo que o Lula não dá as caras

Cadê o Lula?

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Antes de tudo, um esclarecimento: não sou teórico de conspirações, tampouco quero gerar intrigas e inimizades. Só algumas. Risos. 

Depois do resultado das eleições presidenciais, o agora presidente eleito Lula anunciou que iria tirar alguns dias de férias. E, de fato, ele tem ficado de fora do cenário político e a transição de governo ficou a cargo de seu vice, Geraldo Alckmin. 

Fatos curiosos, todavia, causaram um estardalhaço nas redes sociais. 

Desde o início das manifestações contrárias à sua vitória, que ocorreram (e ainda estão acontecendo) em todo o país, Lula não se pronunciou. 

Ok, está de férias. Dá para tentar entender sua ausência e inércia. 

Mas isso aí não passou despercebido pela população. Os dias passaram e os "alguns dias" de Lula já completam 1 semana. 

Quem era extremamente ativo nas redes sociais, não apenas ficou tímido, como passou a discutir um assunto que não tem nenhuma relação com o momento político que vive o Brasil neste momento. Quem quer saber sobre Horário de Verão? Sério, Lula?

Show. Dando sequência, surgiu um boato sobre a Michele Bolsonaro ter sido agredida pelo próprio Bolsonaro. Coincidentemente, às vésperas do "Dia D", que é quarta-feira, dia da divulgação da polêmica investigação do Ministério da Defesa sobre as urnas eletrônicas. 

Aliás, cadê o Lula?

Agora, mais um boato (podemos tratar como boato, né? Afinal, quando a direita divulga, a esquerda diz que é fake news automaticamente. Então, se a esquerda divulga, podemos considerar o mesmo modus operandi?): reza a lenda que, doente mesmo, está Bolsonaro. Cheio de problemas de saúde.

Mas, voltando ao assunto. Cadê o Lula?

A equipe dele publicou nas redes sociais que o Lula conversou hoje com chefes de estado e autoridades constituídas na América do Sul, América Central e Europa. Ué, a desculpa para ele não aparecer não era, justamente, que ele estava de férias na Bahia?

Se o Lula morreu, eu não sei. Não desejo isso pra ninguém. Mas, cadê o Lula?

Jornalistas imparciais que amam a canhota publicaram inúmeras matérias hoje com o teor de que "O Lula estará". Mas onde ele está hoje? Por que as fotos são antigas? Por que vídeos antigos estão sendo utilizados para desmentir este aparentemente absurdo?

Aliás!... 

Cadê o Lula?!