Logo Jornal Razão
Publicidade

“Aumento do ovo”: “O governo Lula está gastando demais”, dispara Jorginho Mello

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, gravou um vídeo nesta terça-feira (19) criticando o governo federal e responsabilizando a atual gestão pela disparada dos preços dos alimentos. Em sua fala, ele rebateu uma recente declaração do presidente Lula, que questionou o aumento do preço do ovo e buscava um “culpado” para a alta dos … Ler mais

“Aumento do ovo”: “O governo Lula está gastando demais”, dispara Jorginho Mello
Foto: Reprodução
Publicidade

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, gravou um vídeo nesta terça-feira (19) criticando o governo federal e responsabilizando a atual gestão pela disparada dos preços dos alimentos. Em sua fala, ele rebateu uma recente declaração do presidente Lula, que questionou o aumento do preço do ovo e buscava um “culpado” para a alta dos alimentos.

“Lula quer descobrir quem é o pilantra que aumentou o preço do ovo. Lula, eu vou te dizer quem é o culpado: o governo federal está gastando demais, não economiza, e para pagar a dívida que contraem, emitem mais dinheiro. Quanto mais dinheiro o governo imprime e coloca no mercado, menos nosso dinheiro vale, o que chamamos de inflação”, declarou Mello.

Publicidade

O governador destacou que a inflação tem sido a verdadeira vilã no encarecimento da alimentação e afirmou que as medidas adotadas pelo governo federal não atacam a raiz do problema.

“É justamente a inflação que está comendo os alimentos e jogando os preços nas alturas. Então não adianta caçar o culpado imaginário e não tomar medidas eficazes. É tentar resolver a febre sem tratar a doença que a causa”, criticou.

Jorginho Mello defendeu uma gestão mais responsável dos recursos públicos e sugeriu que o governo federal deveria focar na contenção de gastos para evitar a desvalorização da moeda e o consequente aumento de preços.

“Gestão é disso que o Brasil precisa. Gastar menos do que arrecada já seria um bom começo”, concluiu.

Publicidade
Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
“Aumento do ovo”: “O governo Lula está gastando demais”, dispara Jorginho Mello