DIVULGAÇÃO / Tati Hansen - Jornal Pomerode
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Um casal apaixonado por agricultura, Otávio e Wilma Hoeppner, de Pomerode, no Vale do Itajaí, tiveram uma grande surpresa na manhã desta quarta-feira (19), enquanto colhiam legumes em seu quintal no bairro Ribeirão Luebke.
Ao colher um pé de mandioca, o casal notou que a raiz era muito maior e mais pesada do que o normal. De fato, a mandioca tinha mais de 100 kg, com um peso total de 112 kg.
Surpreso com o tamanho da raiz, Otávio, de 75 anos, afirmou nunca ter visto algo assim em sua vida. Já Wilma comemorou a possibilidade de não precisar comprar mandioca por um bom tempo e reservou um espaço grande para congelar o alimento.
De acordo com o casal, o tempo que levou para chegar a esse tamanho foi de aproximadamente 7 anos dentro da terra, adubada com adubo e esterco de galinha.
O tamanho impressionante da mandioca chamou a atenção dos moradores da região, que parabenizaram o casal pela conquista.
O pé de mandioca gigante mostra a importância da dedicação e cuidado com a terra, que pode gerar resultados incríveis e inesperados.